1953D17A-1B74-4C5A-9D5C-1269E183BB7935F0132F-C7AF-4BD9-BAD9-DEE9E827E559assistantTavola disegno 1CalendarPathFill 1Confirm_flagIcon/Appliance/Cooking/LittleIcon/Appliance/Cooling/LittledownloadFill 1Info_textWASHING MACHINEFill 1LockmoneyTavola disegno 1powerRisorsa 1Icon_searchIcon_searchtoolstoolswashingwellbeing
Macarons

Macarons

Estes pequenos doces franceses são uma guloseima deliciosa! São moles por dentro, normalmente têm recheio de compota ou creme, e são estaladiços por fora. Caracterizam-se pela elegância e são perfeitos para servir aos amigos, à hora do chá.

A preparação dos macarons requer muita atenção. Primeiro, peneire a farinha de amêndoa com o açúcar em pó e adicione metade das claras. Bata a outra metade em castelo. Utilize uma caçarola para dissolver o açúcar num pouco de água. Atenção: não ultrapasse os 118 °C. Em seguida, verta o xarope sobre as claras de ovo. Continue a bater as claras com uma batedeira elétrica. Por fim, adicione o corante alimentar. Assim que obtiver uma mistura homogénea, pode transferi-la para um saco de pasteleiro, com o qual irá formar pequenos discos num tabuleiro de ir ao forno. E está pronto a ir ao forno.

  • TEMPO DE COZEDURA : 15 min
  • TEMPO DE PREPARAÇÃO : 35 min
  • DIFICULDADE : Média
Ingredientes
  • 300 g farinha de amêndoa
  • 225 g claras de ovo
  • 300 g açúcar em pó
  • 300 g açúcar
  • 75 g água
  • 9 g corante alimentar
Ingredientes - Macarons
Preparação
Preparação - Macarons

Passo 1
Comece por peneirar a farinha de amêndoa com o açúcar em pó e adicione metade das claras. Misture bem até obter um preparado homogéneo.

Passo 2
Verta o resto das claras de ovo na tigela da batedeira e bata-as em castelo. Coloque o açúcar e a água numa caçarola, misture bem e deixe o açúcar dissolver-se em lume brando. Atenção: não ultrapasse os 118 °C.

Passo 3
Verta este xarope nas claras de ovo e continue a misturar com a batedeira elétrica. Continue até obter um preparado que esteja à temperatura ambiente. Adicione o corante alimentar e envolva cuidadosamente com uma espátula, fazendo movimentos de baixo para cima.

Passo 4
Coloque o preparado num saco de pasteleiro e utilize-o para criar vários pequenos discos com cerca de 2 cm de diâmetro, diretamente num tabuleiro de ir ao forno. Aguarde alguns minutos para a superfície endurecer um pouco e leve ao forno.

Passo 5
Coloque o recipiente no forno, no segundo nível. Selecione a função de aquecimento convencional. Temperatura: 170 °C. Tempo de cozedura: 17 min.

Fechar

Compre online nos seguintes retalhistas